O PASSADO É LIÇÃO E PRAZER



O PASSADO É LIÇÃO E PRAZER 
Sempre fui atrevido e curioso, é quase contraditório mas nunca fui assim tão corajoso. 

-Quando mais novo, aos meus 8/9 anos de idade já fazia coisas que adolescentes não tentavam fazer e se tentassem não conseguiam. Como por exemplo no futebol dominar até 50 rsrs. E outras coisas mais.
No princípio da adolescência, aos meus 13 anos tive a minha primeira namorada, isso mesmo, não uma rapariga que eu gostava e ocupei como é comum entre os mais novos, mas uma namorada mesmo que por sinal era minha mais velha e tinha ainda outras amigas chateadas por não terem sido escolhidas.

Ainda na adolescência fiz muitas descobertas graças ao atrevimento e curiosidade, mas lembro bem também que eu era o rapaz que era tido como má companhia para os outros meninos, lembro bem que as mães dos outros rapazes diziam para eles que não brincassem comigo, já fui abusado fisicamente quando criança e adolescente, várias vezes. E não só fisicamente psicologicamente também.

-A minha mãe chorava por causa disso, o primeiro filho dela que foi único por muito tempo tinha se tornado no "carrasco" das outras crianças do bairro. Mas enfim.
Talvez seja por isso, ou talvez não, fui crescendo muito desconfiado das pessoas e sem nunca levar ninguém para perto do meu coração.

Sozinho descobri que podia ser mais, e ainda aos 13 anos conheci a música, propriamente o RAP. Mas antes disso já tinha conhecido o Kuduro, com o Kuduro foi uma paixãozinha mas com o RAP foi amor. Finalmente tinha descobrido uma forma de me expressar, expressar as minhas frustrações, medos, anseios e fantasias, durante muito tempo esse amor vivei e enquanto vivei me apresentou muita coisa nova, algumas dessas coisas foram as drogas, álcool, cannabis e mulheres, muitas mulheres. Parecia um sonho, pela primeira vez eu tinha amigos, amigos que me admiravam pelo meu ser, pelo meu talento e que também iam na minha casa me procurar.

Mas essa fantasia mista de realidade durou pouco, porque o tempo passou e a minha conduta estava a me matar aos poucos, era muita má vida, na escola, no estúdio, antes e/ou depois do futebol. Mas eu não ligava porque até os amigos que tinha conquistado a pouco tempo estavam a se afastar de mim, "E daí?", dizia eu, "Sempre fui sozinho mesmo!". A vida continuou e fui deixando a minha mãe cada mais triste, ela foi mãe e pai, tenho pai mas durante muito tempo ela foi mãe e pai, sozinha me criou, educou.

A minha rebeldia continuou, perdi amigos, perdi oportunidades mas não ligava. Já peguei arma, já estive no tráfico, já peguei dinheiro fácil, já c*mi mulher alheia e já experimentei coisas piores, só nunca dormi numa cela, e só não tenho o corpo tatuado porque tive uma educação religiosa.

Uma vez fomos comprar droga eu e uns amigos, ao sair do local acendeu uma luz forte atrás de nós, era uma lâmpada, do tipo holofote, para todos foi normal mas para mim era o fim do mundo. Naquele momento acreditei que tudo tinha acabado para mim, que já não teria a oportunidade sair daquela vida, naquele momento, devido a luz forte de surgiu do nada, pensei que Deus veio, sim pensei que estava prestes a ser julgado pela minha conduta, e nem precisaria de julgamento pois sabendo os meus caminhos já me tinha condenado a eternidade no inferno.

Ainda assim, a vida continuou a mesma, estúdio, mulheres e drogas. Nessa altura já tinha o meu irmão que me segue, e ele via tudo que eu fazia e começou também com a rebeldia.

A vida foi indo assim, uma mãe que é pai, com três filhos, e os dois primeiros rebeldes, um mais delinquente que o outro. 

Até um dia que o meu irmão cometeu, geralmente a mamã nos ralhava, gritava e quando conseguia nos batia mas naquele dia foi diferente, ela simplesmente caiu, caiu na nossa frente e chorou, chorou muito, chorou tanto e perguntava a Deus qual foi o mal que ela tinha feito para merecer tal coisa, tentavamos lhe consolar e nem queria que a tocassemos, chorou muito, nem quando perdeu as irmãs chorou de tal modo. Não conseguimos lhe consolar e enquanto chorava e o meu irmão nos olhavamos um ao outro com cara de espanto porque nunca tínhamos visto aquela cena, nem algo parecido.

Naquele dia e naquele instante nós (irmãos) fizemos um pacto no silêncio, que nunca mais faríamos a nossa mãe chorar de tristeza e desde então temos estado num processo de constante crescimento e desenvolvimento pessoal.

Já perdi amizades que não posso recuperar, hoje no bairro dizem que eu é que ensinei todos os rapazes a fumar e a beber, fico triste quando ouço isso, uns me dizem mesmo na cara, outros não têm coragem pois sabem que apesar de hoje ter uma boa conduta não flor que se cheire, sou mesmo mau, chateado, não devo nada a ninguém e nunca obriguei ninguém a fazer nada.

Ainda assim o passado me persegue, vou indo com as consequências dos abusos que passei na infância e com os abusos que me submeti na adolescência.

Mas apesar de tudo me descobri, conheci Deus como nunca antes e me desliguei da religião, na altura quando pensei que Deus tinha vindo o meu corpo estava cheio de medo mas hoje se Deus vier nesse momento estarei em paz.

Deixei a rebeldia, a malandragem e a bandidagem faz uns poucos anos mas ainda há aqueles que fazem questão de trazer o meu passado para o presente, criando transtorno nos meus relacionamentos usando o passado para me fazer chantagem emocional ou para humilhar as pessoas da minha vida. 

Não me orgulho das coisas que fiz, mas se podesse voltar no passado não voltava, ficaria bem aqui. Quando a tempos tive recaídas nas drogas pedi ajuda a muita gente mas ninguém me ajudou, apenas uma mana minha prima/irmã e a rapariga que é minha namorada nessa altura me ajudaram, me dando conselhos, suporte emocional e até mesmo me metendo em contacto com psicólogos, os amigos do estúdio não sei onde estiveram, da escola também não sei, do futebol também não sei. Os vizinhos que têm filhos nos vícios e acham que sou culpado para irem tomar no c*. Para as ex namoradas que viraram vadias também não sou culpado, cada um tem responsabilidade pela sua própria vida.

Hoje trabalho honestamente, leio os meus livros, faço os meus exercícios, faço os meus business e não me meto na vida de ninguém. Quem acha que é uma ameaça para mim é melhor estar bem ciente que sou uma ameaça maior para ele. Quem se atreve a ameaçar a minha família, mãe irmãos, namorada. Tem que saber que vou ir atrás dele/a prestar contas porque eu não tenho medo da vida real, já cantei no beat que o diabo fez e já bebi da cerveja que ele fabricou.

AGORA, VOCÊ QUE TEM USADO INFORMAÇÕES DO MEU PASSADO PARA ENVERGONHAR AS PESSOAS DA MINHA VIDA JÁ NÃO TENS ARMAS CONTRA MIM, TODO MUNDO JÁ SABE, ESSE TEXTO ESTÁ NA NET. PERDESTE. 

Não me envergonho de nada, graças a todas experiências que passei sou quem sou e tenho me certificado que os mais novos não passem pelo mesmo.

SOU SUPER, SOU FODA.

Enviar um comentário

0 Comentários