É tudo uma questão de perspectiva e saber experienciar a vida. Conseguir diferenciar o real do imaginário.
O que é difícil, pois até o nosso cérebro não consegue distinguir o que é a realidade e o que não é, por isso os bons sonhos nos fazem não querer acordar e os pesadelos nos assustam tanto.
Então, é um grande desafio viver a própria realidade e abrir mão das nossas fantasias que geralmente têm um gosto mais apimentado.
Mas o que significa abrir mão?
-Na engenharia de software pode significar deixar de fazer um aplicativo "perfeito" que leva mais tempo, para fazer um aplicativo "bem feito" em menos tempo.
-No dia a dia significa: pôr de parte; desistir.
-Mas sinceramente me recuso a deixar as minhas fantasias de parte, pois elas são como fogo que arde dentro de mim e não queimam o meu Ser, são como o combustível da minha alma e a alavanca dos meus pensamentos mais correctos e sensatos. As vezes também, a causa dos meus pecados mais vergonhosos. Mas pecado é pecado, vergonhoso ou não. [Não me julgue].
-Por esse e muitos outros motivos existe um Ser superior (eu chamo de Deus, você chama do que quiser) que está sempre disposto a guiar os nossos passos e o mais interessante é que Ele está apenas a um chamado de distância.
-Seja quais forem as tuas perspectivas, a tua realidade e as tuas fantasias nunca deixe de chama-Lo para guiar-te nos teus caminhos.

0 Comentários