As mulheres precisam de protecção
Antigamente as mulheres "pertenciam" ao seu pai ou ao seu marido. Era simples, e devido essa simplicidade ela sempre teve protecção seja de um ou de outro.
O facto curioso é que muitas delas eram mal tratadas e sem contar que nenhuma tinha direito a voz, a voto, a liberdade, emprego e mais.
No século 17 surgiu o feminismo como um conceito, através de um movimento cultural e filosófico que criou imensa confusão nas sociedades quando falou da igualmente entre os gêneros. Esse movimentado cultural e filosófico foi o iluminismo.
Tudo isso é história pois hoje apesar das dificuldades a mulher tem os seus direitos humanos e sociais salvaguardados, e muitas chegam a ser uma fonte de inspiração até para os homens. Enquanto outras chegam a ser uma vergonha, uma vergonha manchada de batom e que cheira a frutas, uma vergonha que deleita-se na preguiça e sabe a carne.
Como poderam chegar a esse ponto, de ser desavergonhadas, malcriadas, malvadas e quando são mal tratadas não se sentirem magoadas ?
-Pela falta de protecção!
A falta de protecção leva muitas mulheres a experimentarem realidades cruéis muito antes de atingirem a maturidade e responsabilidade emocional, as vezes dentro de casa, sim, muitas vezes as famílias são o maior perigo devido ao mau exemplo que dão. Outras vezes na rua, por conta da curiosidade.
Proteger não é controlar, sufocar, amarrar.
Proteger é cuidar.
As nossas irmãs, precisam ser bem cuidadas. Precisam de bons exemplos e uma boa orientação face ao excessivo número de modas femininas que vão surgindo e não só.
A falta desse cuidado tem levado muitas jovens a putaria, sim à putaria não à prostituição. Por conta disso temos visto cada vez mais bebês encontrados no lixo, porque a mãe é uma doente mental pois uma mulher com as suas condições psíquicas em bom estado não tem esse tipo de atitudes.
São muitas as consequências que a falta de protecção pode trazer a elas e é bom que as mulheres entendam que precisam sim de protecção, seja do irmão, primo, amigo ou namorado, seja de quem for, desde que seja mesmo protecção.

0 Comentários